22.9.07

Destino

Aquela coisa que por vezes usamos como desculpa para algo que nos aconteceu, bom ou mau.
Não acho, nem vejo como a minha vida pode estar previamente escrita. Não sou senhor de mim mesmo? Claro que sou! Decido o meu caminho, cada passo que dou e cada queda é causa disso mesmo. Queda ou vitória. Perda ou ganho. O destino é consequência das nossas acções. Não? Pensem um pouco, usem essa massa cinzenta para algo mais do que ocupar espaço.
Em toda e qualquer situação, por mais inimaginável que possa ser, existem sempre, no mínimo, duas escolhas. Sempre! Daí, se somos nós que escolhemos, como pode estar escrito? Não pode. Não está. E os acidentes, perguntam. Há sempre explicação para eles. Erro humano, da máquina, etc...
Amores? Este pode ser mais complicadinho de explicar mas até nem é, se pusermos de lado toda a parte lamecha da coisa e pensarmos que é um processo natural, inerente à natureza animal de todos nós. Demasiado frio? Não, nada disso. Quem me conhece sabe que não. Mas vejamos, duas pessoas conhecem-se como? Simplesmente porque estavam no mesmo sítio na mesma altura, e o que os levou até lá não foi um OVNI... foram as acções que ocorreram antes na vida de cada um, com a consequência de chegarem ao mesmo local. Cruzamos-nos com centenas de pessoas todos os dias, qualquer uma podia ser "a tal" e porque não é? Porque o nosso lado animal não se interessa. Química... Mas... estou a alargar-me demasiado nesta parte.
O destino é portanto a consequência das nossas acções/escolhas e nada mais que isso.

Ao amor chegaremos outro dia.
Continuação...

Sem comentários: