Encontrei esta frase por aí na net... achei interessante e botei aqui. Botar é simpático, não é?
Assim quem por cá passar pode ler e espero eu, ficar a pensar o porquê de a ter aqui enfiado e estar a dedicar um post a essa mesma frase. Aproveito para a traduzir também: tudo vai ficar bem no fim. se não estiver tudo bem, não é o fim.
E o que quer dizer isto? Ainda que não pareça, quer dizer muito!
Vou tentar explicar... Além do significado óbvio das palavras, vejam o dicionário se não souberem, há que ler mais fundo. Na sombra das letras. Então vejamos, "tudo vai ficar bem no fim" é moralizador, bonito até... e não precisa mais explicações. A segunda parte, "se não estiver tudo bem, não é o fim" é a parte importante, aqui podemos pensar "então mas e se o fim chegar sem estar tudo bem?" Pois, aí é que está, o fim é sempre um bem, falo da morte, e porquê um bem? Porque não sabemos o que está do outro lado, porque apenas podemos supor. E a julgar pelas dezenas (centenas?) de religiões, o outro lado é sempre bom se formos bons em vida. Por este lado parece-me porreiro. Não tendo religião e acreditando que a morte é "o sono eterno" então também está tudo bem, quem não gosta de dormir uma bela sonada??? Sem sonhos, sem frio nem calor... só dormir. Há também a hipótese de reincarnação, voltar a viver também parece ok. Nada a comentar portanto. Este fim é bom.
E se falarmos de um fim menos final? Fim do dia, fim de uma relação, fim de uma viagem... A atitude aqui é agir pensando. Mas pensando com o cérebro, por vezes temos a ideia de que os outros órgãos também o fazem, ideia errada claro. As emoções. Essas coisas, por vezes complicadas, que a nossa cabeça junta de uma forma que nos parece a mais completa parvoíce. E no entanto, não nos deixarmos levar por elas é difícil, mais fácil é mesmo não pensar. Não serei eu certamente que direi como fazer uso do cérebro quando mais ele faz falta, não sou professor nem filósofo... penso, dou uso ao cérebro, muitos dirão que de forma errada. Como o estou a usar satisfaz-me perfeitamente, mudarei se necessário.
Mas voltando à frase... o motivo de a ter botado aqui vem no seguimento de alguns posts anteriores. Viver, vivendo bem! E assim, no fim tudo estará bem.
Continuação...
Sem comentários:
Enviar um comentário