8.5.08

on the road..

Manhã bem cedo... saída para o trabalho, ir buscar um colega com o qual partilho o carro e dividimos as despesas e assim poupamos uns trocos que a vida 'tá cara!
Ora, vamos nós andando calmamente, sem pressas porque o trabalho não se vai embora, também sabe esperar por nós (chegamos sempre a horas, ok?) e... reparamos numa senhora condutora de outro veículo a transitar à nossa frente que, para nossa surpresa, está a tratar das unhas! O que nos causou um riso imediato! Não me faria assim tanta diferença se a senhora conduzisse a direito... mas estava a fazer um ziguezague algo desconfortável para a minha pessoa. Acabei por ultrapassar a senhora e seguir caminho calmamente...
Um pouco mais à frente, outra condutora pintava os lábios e uma outra abanava a cabeça freneticamente enquanto falava ao telefone, de louvar o facto de usar um auricular, coisa que muitos não usam. Vejo muitas pessoas a falar com o telemóvel em alta voz mas a segurá-lo na mão... errado! A ideia de "mãos livres" entra em conflito directo com este acto... mais vale levar o telemóvel ao ouvido e falar normalmente pois a multa, caso venha, será idêntica. Quanto a este ponto quero dizer que todos os outros objectos deveriam ser proibidos enquanto se conduz, sim, cigarros incluídos! E porque raio é que os fumadores deitam quer a beata quer a cinza do cigarro para a rua?! Não gostam de sujar o cinzeiro, é? Pois os outros não apreciam nada que se suje a rua!
Ora, continuando a viagem... lembrei-me agora que há uns dias vi um senhor condutor a lambuzar-se com uma sandocha, também em andamento...
Tudo isto leva-me a uma questão. Não têm tempo de fazer tudo isso em casa? Quanto a mim, não me custa absolutamente nada levantar 10/15 minutos mais cedo... esses minutos levaram-me há dois dias atrás a sair de casa 1 (UMA) hora mais cedo do que precisava... voltei para trás, claro... mas quero dizer que foi um dia em que a SIDA(Sonolência Intensa Depois de Almoço) não deu sinais, e em que o dia de trabalho foi bastante produtivo. Tudo por causa de 15 minutos... não custa nada, acreditem.
Tenho também uma ideia. a de levar o corta-unhas e ir tratando das minhas unhas no trânsito. Que tal?! Sempre daria umas risadas aos outros condutores... contribuía para o bem estar geral! :D
É algo a pensar...

Continuação...

Sem comentários: