30.5.08

Psicologicamente falando

Nestas coisas da mente, temos uma ferramenta muito útil que é a imaginação. Com ela podemos fazer coisas incríveis, como por exemplo, viajar até Cuba!

Porquê Cuba? Muitas e boas razões... para já, é longe daqui! Depois há o tempo quente, temperaturas altas, muito Sol, água do mar morninha... mais quentes são as cubanas, o ritmo "caliente" percorre-lhes as veias e as curvas...
Escolhi Cuba porque, pelas razões que se sabem, ficou parada no tempo, há uns bons anos atrás... no tempo que carros antigos, juntando a isso uma despreocupação natural de quem viaja conseguem-se saborear momentos únicos. Imagino-me a conduzir por uma avenida marginal, num descapotável estilo "espadinha" com um charuto feito por um artesão (verdadeiro artista, diga-se) numa qualquer esquina, e no rádio... uma estação local, a bela música cubana...
...
Aquí se queda la clara
La entrañable transparencia
De tu querida presencia
Comandante Che Guevara
...

Delicioso!
Outro cenário possível, numa esplanada com um copo de rum... não uma esplanada de resorts, inundados de turistas, nada disso!
Durante quanto tempo a viagem? O suficiente para não ficar a conhecer tudo e ficar com vontade de lá voltar mais vezes! (essa vontade já é um facto adquirido hehe)
Claro que traria algumas caixas de charutos de volta, inquestionável.
E porque não levar companhia e partilhar tudo isto com alguém? Memórias partilhadas são do melhor que pode haver, principalmente se forem das boas.

Saludos...

Sem comentários: