23.12.07

"...e não sei quê, 'tás a ver?"

Não me vou demorar muito. A inspiração é pouca. Vou apenas contar-vos um pequeno episódio de uma viagem de comboio.
Ora, ia eu descansadinho a caminho de casa, sentado no comboio, quando ouço atrás de mim um casalinho a conversar... às tantas ele diz "blablabla... e não sei quê, 'tás a ver?" (o blablabla é porque não me lembro do que ele disse e sinceramente também não importa nada!), isto passou e eu apesar de ter notado a expressão, continuei a pensar na vidinha. Passado algum tempo, ouço a rapariga também com "blablabla... e não sei quê, 'tas a ver?", aí eu parei e "alto! o que quererá dizer "e não sei quê, 'tas a ver?" e vim a pensar nisso o resto do caminho até que finalmente (e felizmente, diga-se) o meus pensamentos tomaram outro rumo. No entanto, a dúvida ficou e ainda hoje não sei o que quer dizer aquilo...
É que é um bocado estranho, "não sei quê", ora se não sabe o quê como pode perguntar logo de seguida "'tas a ver?", a resposta óbvia é "Não! Não estou a ver..."
Enfim, foi apenas um pequeno apontamento linguístico que achei importante mencionar.

Continuação...

1 comentário:

Anónimo disse...

estas são as grandes questões do nosso tempo. "e não sei quê, tás a ver?", "mas tás a ver a cena?", e "ai que eu faço e aconteço e blablabla" permanecerão para sempre mistérios do mundo social. O que é chatinho, diga-se... tás a ver? :)